Atividades Complementares
Prof. orientador: Luiz Augusto Pelisson
pelisson@dainf.ct.utfpr.edu.br


Formulário (download)

Tabela de pontuação

Matrícula em Atividades Complementares - CSX50

A unidade curricular Atividades Complementares integra a matriz curricular dos cursos de graduação da UTFPR, sendo componente curricular obrigatório para a graduação do estudante.

As Atividades Complementares visam privilegiar a complementação da formação social, humana e profissional do aluno, e o enriquecimento dos seus conhecimentos, valorizando e pontuando a sua participação em eventos e atividades diversas, segundo critérios pré-estabelecidos. Estas poderão ser desenvolvidas na própria UTFPR ou em organizações públicas e privadas, e dentro do prazo de conclusão do curso.

Horário de atendimento da disciplina:

segundas das 14:40 hs às 16:40 hs - DAINF

terças das 10:20 hs às 12:00 hs - DAINF

Data limite do semestre: 04/12/2018

  1. Verifique na tabela se você atingiu os 70 (setenta) pontos necessários para a aprovação na disciplina Atividades Complementares, caso contrário aguarde completar a pontuação para executar as etapas seguintes;

  2. Imprima e preencha o formulário com a descrição de cada atividade complementar realizada. O formulário assinado pelo(a) aluno(a) é obrigatório.

  3. Digitalize todos os documentos comprobatórios e o formulário assinado (pode ser foto legível de celular) e envie (ZIP ou RAR) para o e-mail pelisson@dainf.ct.utfpr.edu.br ao professor orientador da disciplina Atividades Complementares. O título do e-mail deve ser: AC - código - nome, onde AC significa Atividades Complementares, código é o seu código de matrícula e nome é o seu nome.

  4. No horário de atendimento da disciplina Atividades Complementares ou em um horário agendado previamente para isso, apresente os documentos originais apenas para conferência, junto com o formulário assinado. Os documentos originais são devolvidos imediatamente após a conferência.

  5. Lembre-se de que existem prazos definidos no calendário escolar para o encerramento da disciplina de Atividades Complementares. Ao perder este prazo, o aluno terá que esperar pelo próximo semestre letivo. No início do semestre letivo é definido um horário específico para atendimento, na disciplina Atividades Complementares. Uma vez que o aluno(a) tenha atingido os 70 pontos necessários para a sua aprovação, o professor orientador da disciplina fará a matrícula e aprovará este. Esta disciplina não tem nota e não é considerada no cálculo do coeficiente de rendimento.

Observações:

  • Atividades complementares não são justificativa para faltas em outras disciplinas;
  • Somente são consideradas atividades desenvolvidas a partir do ingresso no curso.

Formulário (download)

Tabela de pontuação